Gerente de um banco surpreende com sua atitude ao atender homem com deficiência e foto viraliza

Sua atitude acabou chamando a atenção e viralizando na web, que sirva de exemplo para que mais pessoas sejam mais humanas.

Casos como esse deveria ser normal, mas infelizmente a realidade em que vivemos esse tipo de atitude são cada vez mais raras e quando acontece é sim motivo de admiração de reconhecimento, foi esse o motivo para tanta repercussão.

Um gerente de um banco estava fazendo seu trabalho, no entanto sua atitude acabou o tornado conhecido, seu lindo gesto fez com que as pessoas se emocionassem depois que sua foto foi publicada nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam elogiando sua atitude.

O fato aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Amaral Peixoto, na Cidade do Rio de Janeiro, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Luis Claudio de Souza, de 51 anos, é o gerente da agência, ele já trabalha lá há cinco anos e é funcionário da Caixa há 16. Ele conta que só foi mais um dia de sua rotina de trabalho e se surpreendeu com toda repercussão. Com certeza toda essa repercussão e elogios são mais que merecidos, pois sua atitude de gentileza, de amor e solidariedade, são muito raros hoje em dia.

PUBLICIDADE

Ele ficou conhecido quando sua foi publicada nas redes sociais por uma das cliente que estava no banco e presenciou quando ele se sentou no chão para atender um cliente com deficiência física. Gestos como esse não são vistos frequentemente, e o que devia ser regra vira exceção, é sempre bom compartilhar atitudes tão nobres como essa, para que as pessoas se conscientizarem da importância da solidariedade.

Isabel Paiva de 54 anos, foi a cliente que presenciou o ocorrido, ela conta que ficou admirada com a atitude do gerente e resolveu compartilhar em sua rede social e logo acabou viralizando. Rapidamente a publicação recebeu mais 20 mil reações no Facebook e centenas de compartilhamentos e comentários parabenizando pelo gesto. Veja sua publicação:


Segundo Isabel conta, o homem deficiente foi ignorado por muitas pessoas que estavam na agência, foi então que o gerente Luis Claudio, ofereceu ajuda ao senhor para que ele não ficasse na fila.

PUBLICIDADE

Um fato que também chamou a atenção, foi que o gerente estava com seu uniforme de trabalho, mesmo assim ele não se importou em se sujar e se sentou no chão para conversar e atender o senhor mais tranquilamente. Foi quando Isabel fotografou o gerente da Caixa atendendo um senhor na faixa dos 50 anos, com deficiência ele tem as pernas amputadas.

“Nem sabia que ele era gerente quando fotografei”, disse Isabel ela só soube quem era posteriormente, quando foi atendida na agência pelo próprio Luis Claudio.

“Achei lindo o gesto, me emocionei, ele [o gerente] foi muito gente boa, todo arrumado sentou no chão, fazendo seu trabalho com muita alegria”. Relatou.

Ela também conta que Luis pegou os documentos daquele senhor e foi atendendo com uma conversa que parecia muito agradável, pois os dois sorriam. Isabel também falou o porquê sua postagem teve tanta repercussão:

“Penso que pelo fato de não encontrarmos mais pessoas tão solidárias e humanas no sentido real da palavra. As pessoas costumam agir assim, infelizmente, somente com pessoas que possam lhe trazer algum retorno.” Explicou.

Na entrevista foi argumentado com ela que talvez não vejamos com tanta frequência esses gestos porque não se publicam tanto, mas que o exemplo é uma poderosa ferramenta mobilizadora. Por isso foi importante o que ela fez de publicar, ela concordou. Isabel disse ainda que procurou o Luis para parabenizá-lo e pedir autorização para publicar, e quando lhe elogiou ele disse:

“Somos todos iguais, não sou melhor que ninguém… posso ser talvez pior!” E sorriu.

Após toda repercussão Luis Cláudio, concedeu entrevista ao Extra, e disse que se surpreendeu com toda a repercussão. No dia, ele fazia o atendimento de Seu José, como ele o identificou. Não foi a primeira vez que Luis atendia aquele senhor. Segundo Luis, o ato foi uma “obrigação”.

“A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente depois me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem atendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento”. Contou.

Temos que nos espelhar em atitudes como essa, lembrar que com apenas um simples gesto podemos fazer diferença na vida de quem precisa. Temos que olhar mais para o próximo sermos mais solidários e gentis. O mundo necessita de mais pessoas assim!

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]