A jovem Eliane Ramos Rodrigues está gravida quando descobriu que está com o novo vírus covid-19, ela morava em Manaus.
Ela veio a falecer dias depois de ter um parto prematuro e não chegou a conhecer seu filho.
Vale lembrar que no Amazonas os casos de corona vírus vem aumentando muito os casos de vítimas já passa 20 mil e um números assustador de mais de 1,4 de mortes por causa do vírus.
Ela estava no 8º mês de gravidez quando começou a sentir fortes dores no corpo e muita falta de ar, ela fez o exame para confirmar se realmente estava infectada pelo novo corona vírus e o exame confirmou que realmente ela estava com covid-19.
Seu filho Bernardo nasceu prematuro, mas logo após o parto ele se recuperou e teve alto do hospital.
Ela teve internada em um hospital da rede privada, porem infelizmente no dia 14 veio a triste noticia do falecimento de Eliane que pariu antes mesmo de conhecer o pequeno Bernardo.
Atualmente Bernado e seu irmão mas velho de 6 anos está morando com a tia, ela lamentou a morte de Eliane e contou falou sobre o triste cenário que o vírus está causando a várias famílias em ver seus entes queridos sendo sepultados da pior maneira.
“Maria José Ramos Rodrigues, contou que ela foi enterrada em uma vala em um cemitério da região e não tinha coveiros para jogar areia encima da cova, o que foi informaram que não tinha funcionários porque todos estavam doente, usaram uma trator para jogar terra sobre a sepultura, ela achou desumano, e a imagem não sai de sua cabeça”
.
A prefeitura de Manaus deu uma nota comunicando que não tem falta de coveiros, segundo eles o cemitério tem 14 coveiros, 2 fiscais e 5 ajudantes por dia.
Em meio a dor da família de Eliane, em a alegria de Bernardo o novo membro da família que por um triste destino não chegou a conhecer sua mãe.
Via: g1.globo.com