Ser mamãe é um sonho desejado por milhares de mulheres ao redor do mundo. Porém, até finalmente colocar uma criança no mundo, existe um longo caminho para ser percorrido.
São dois os caminhos, o primeiro é traçado até encontrar a pessoa certa para os finalmentes. O segundo demora 9 meses até o nascimento do bebê.
Os nove meses enchem as mamães de primeira viagem de dúvidas e medos. Muitas sofrem vários sintomas da gravidez, outras não sentem praticamente nada e ainda sim carregam uma criança na barriga.
Enjoos, tonturas, grandes dificuldades para dormir e um cansaço fora do comum são os sintomas que quase todas apresentam. Para elas, estes problemas não são nada perto da alegria de segurar o filho ou a filha nos braços.
E é exatamente este ‘ou’ que rodeia a cabeça das mamães de dúvidas, se vão ter um menino ou uma menina. Esta é a pergunta que mais se fazem durante os primeiros meses de gestação.Apesar de algumas possuírem uma certa preferência, o mundo escolhe se vai nascer um garotinho ou uma garotinha. É o que todos acreditam, porém, uma pesquisa feita por uma universidade do Reino Unido mostrou o contrário.
A Universidade de Exeter e Oxford lançou uma pesquisa explicando que o consumo de um alimento específico pode tornar maiores as chances de um filho de um determinado gênero. De acordo com os pesquisadores, um menino pode vir ao mundo com mais facilidade.
Se sabe que a pesquisa envolveu mais de 740 mulheres e apontou que uma alimentação rica em potássio pode proporcionar milagres. Na época da gravidez o consumo de potássio pode ajudar a definir o gênero do bebê como masculino.
A banana é um dos alimentos mais ricos em potássio e é a principal fruta a ser consumida caso a mãe e o pai desejarem um filho. Vale lembrar que a banana ajuda a prevenir câimbras.
Por evitar câimbras, a banana pode ser consumida para ajudar a definir o gênero do bebê e reduzir as dores e o cansaço causado por um dos sintomas da gestação. O estudo está sendo extremamente falado e compartilhado.