Ginecologistas proibem mulheres de usar alho nas partes íntima veja porque

Quem aqui nunca recorreu à uma receitinha caseira aqui? Seja por indicação de amigos, ou até mesmo por influências dos parentes de mais idade.

A verdade é que todos nós um dia na vida já fizemos uso de receitas caseiras, seja um chá pra curar uma gripe.

Seja uma água com boldo pra aliviar a dor de estômago, talvez um chá de folha seca de abacate para curar uma infecção urinária. Enfim, são infinitas os benéficos naturais para nós ajudar a melhorar nossa saúde.

PUBLICIDADE

Você ja deve ter ouvido seus avós falarem pra fazer uma sopa de alho pra curar uma gripe, ou até mesmo comer um dente de alho junto com a comida para devolver o paladar perdido por uma gripe.

O alho é bem conhecido nas receitas caseiras dos mais antigos, além é claro de ser o carro chefe dos milhares de temperos.
Mas você já ouviu falar do uso de alho na vagina? Pois é, muitos já, eu nunca tinha ouvido falar e diante da notícia, resolvi pesquisar e trazer algumas informações.

Segundo algumas mulheres, colocar alho no canal da vagina, resulta em cura da candidíase, corrimentos decorrentes de vários outros problemas.

PUBLICIDADE

Mas alguns ginecologistas fazem um alerta e proíbem esse ato.

Por mais que o alho seja um alimento muito elogiado por suas propriedades medicinais, entre elas antiinflamatórias e antibióticas, isso não se aplica à saúde da vagina.

Boneco explica que colocar no canal vaginal corpos estranhos que não foram projetados para este fim pode fazer muito mal ainda que seja algo “natural”.
Além disso, o composto dissulfeto de dialila, principal responsável pelo cheiro e aroma do alho, pode causar queimaduras químicas, bolhas e dermatite alérgica de contato (eczema) na pele. Por que, então, você colocaria isso na vagina?

A especialista afirmou que, embora o alho tenha reconhecidas qualidades anti-fúngicas, a solução caseira é, na verdade, perigosa.

De acordo com a especialista, o alho pode ter bactérias do solo maléficas para o corpo e, se há uma infecção por fungos na vagina, inserir um dente de alho no local pode, na verdade, piorar a situação.

“Pepinos, iogurte também estão proibidos.” A lista do que está liberado, segundo a ginecologista, são:

“Brinquedos sexuais, pênis do parceiro, língua, dedos, absorventes, copinho coletor, lubrificante, camisinha e medicamentos. Nada de comida”. Brincou a médica.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]