Com a chegada da pandemia no Brasil, o governo precisou inovar e instaurar um projeto de auxilio para as pessoas de baixa renda ou que agora precisaram parar de trabalhar por causa do novo vírus.
Devido a tudo isso, o auxilio emergencial está sendo pago para algumas pessoas que se inscreveram no aplicativo lançado pelo governo e que foram aceitas diante das exigências impostas por eles.
O valor do auxilio chega a 1200,00 reais, sendo pago em datas diversas, dependendo de um calendário divulgado pelo governo a cada mês, só assim sabemos quando será pago dependendo das datas de aniversário dos beneficiados.
Também foi criado pela caixa econômica uma poupança social, onde as pessoas tem acesso a esses a qualquer beneficio que o governo esteja facilitando o recebimento por causa da pandemia.
Nesse novo aplicativo a pessoa pode pagar boletos e usar o cartão de debito virtual, e em uma segunda data anunciada pode transferir para sua conta de preferencia ou realizar o saque do valor creditado na conta social.
Agora foi anunciado que a partir de segunda feira (20) as pessoas que já recebiam o Bolsa Família irão começar a receber sua quarta parcela do auxilio emergencial, de acordo com o NIS.
O pagamento será do dia 20 ao dia 31 de julho, esses beneficiados já tem a quinta parcela confirmada e será creditada entre o dia 18 e 31 de agosto conforme o governo divulgou anteriormente.
As outras pessoas que não se beneficial do Bolsa Família estão divididas em lotes, algumas receberam até o momento apenas uma parcela outras estão na segundo e o primeiro lote recebendo a terceira parcela.
Ainda não se sabe se essas pessoas também terão direito a cinco, mas o governo está estudando estender esse pagamento para que o colapso na economia não seja tão grande.
Via: g1.globo.com