Governo divulga nova data para o retorno das aulas presenciais em SP

Durante coletiva, secretário da Educação, Rossieli Soares, apresentou o plano de retorno de estudantes para as escolas.

Rossieli Soares, cujo é secretario do Estado da Educação de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira 24 de junho, quais serão as regras aplicadas para o retorno das aulas presenciais, em uma coletiva de imprensa. A data que esta prevista é para o dia 8 de setembro, onde ocorrera o rodízio de alunos em uma primeira etapa.

Durante a sua apresentação para um plano de retorno, o secretario disse que os estudantes do ensino médio, terão a opção de um quarto ano, que serviria como um reforço para estudar para os vestibulares e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o governador João Doria (PSDB), cujo apresentou um plano informando que as aulas deverão voltar de maneira gradual. As normas estão valendo para as redes de ensino publica e particular de todo o estado, valendo da educação infantil ate o ensino superior. A educação complementar, como por exemplo os cursos de línguas e os livres, também estão inclusos neste plano de ação.

PUBLICIDADE

undefined

Para realizar a retomada, será feito em três etapas. Na primeira fase, 35% dos alunos serão atendidos, onde será preservado o distanciamento social de pelo menos 1,5m. já na segunda etapa, 70% dos alunos, e por fim, o que seria considerado “normal”.

As condições de retorno da educação para a reabertura das escolas incluindo  todas as diretorias regionais de saúde precisam estar na fase amarela. Em sua segunda etapa, cerca de 60% dos departamentos regionais de saúde, por 2 semanas, na fase verde. E na terceira etapa, cerca de 80% das diretorias regionais de saúde, também em um período de 14 dias precisam estar na fase verde.

PUBLICIDADE

undefined

Este retorno não será regional, somente para as atividades executadas em laboratório. “Nós so iremos retornar de acordo com as orientações da Saúde e que nos tenhamos total segurança não somente para os estudantes, mas também para toda a comunidade escolar”.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos