Governo é obrigado a recorrer a medidas drásticas para manter o benefício do auxilio emergencial

Com a atual situação, o governo brasileiro precisou recorrer a medidas extremas para continuar a disponibilizar o beneficio.

Nesse momento difícil que o mundo está enfrentando por causa do novo coronavírus, novos planos governamentais surgiram com o intuito de ajudar as famílias mais necessitadas e gravemente afetadas pelo isolamento social.

E com isso o governo implantou o beneficio auxilio emergencial, que tem o intuito de disponibilizar diversas parcelas para ajudar as famílias que não podem trabalhar nesse momento tão delicado.

O projeto tende a fornecer um valor de 600 até 1800 reais e já beneficiou mais de 60 milhões de brasileiros, A princípio, quando o beneficio foi inaugurado, o intuito era ser fornecido por apenas 3 meses.

PUBLICIDADE

Mas infelizmente com o passar dos meses a situação foi se agravando ainda mais e o governo precisou estender por mais 2 meses o beneficio e desde então então todo mundo está com a duvida se ele irá ir até o fim do ano.

O governo optou por ampliar o beneficio e manter o valor dos 600 reais, no entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que isso custará caro para os cofres públicos do país.

Embora tanto o ministro quanto o presidente comentassem que a ajuda seria uma grande despesa, os benefícios foram ampliados e os recém-cadastrados foram aprovados para participar no programa.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Folha de S.Paulo , o governo precisa obter empréstimos para financiar parte dos recursos do programa.

A CAF (Corporação Andina de Fomento), emitiu 350 milhões de dólares americanos para o governo brasileiro. A preços correntes, em real equivale a 1,805 bilhão de reais.

De acordo com a Folha, o presidente ainda vai pedir um valor em bilhões em outros empréstimos a outras entidades, como o Banco Mundial.

O prestígio do governo de Bolsonaro só aumentou com o surgimento do auxilio emergencial. Atualmente, espera-se um novo plano para substituir os benefícios do governo Renda Brasil.

 

 

 


Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.