.Em tempos de pandemia, acaba por tocar no coração de muitos, que de imediato se oferecem para ajudar. Vamos contar a história emocionante de Ildo, ele que emocionou muita gente, que de imediato se aprontaram para o ajudar através das redes sociais.
Mas a verdade é que nem sempre quem recebe o gesto de solidariedade, tem tempo de retribuir o carinho. O ator Thiago Lacerda, pensando nisso resolveu por sua vez, promover um encontro emocionante e inspirador, voltando com um quadro que comemora um dos nossos sentimentos mais belos:o sentimento da gratidão.
“Em momentos mais difíceis como esse que estamos a ultrapassar, acabam por nos deixar marcas mais profundas numa sociedade. Mas além disso também marca em tempos difíceis, no meio de uma incerteza e de tanta insegurança do futuro, e numa altura que a humanidade mostra o seu melhor.
Nesse momento, é que podemos observar surgir um sentimento que dá alimento à nossa esperança, a nossa fé. É o sentimento da gratidão”, diz Thiago.
A história de Ildo, não ficou indiferente a muitos, ele é enfermeiro em Campina Grande. Em meio de pandemia, ele tem feito tudo que está no seu alcance para proteger a sua mãe, Sofia.
Ambos estavam dividindo o mesmo cômodo, na casa onde residem, mas devido ao novo coronavírus, e para não colocar a mãe em risco, ele optou por dormir no pátio.
Ildo, contou a sua incrível história nas redes sociais. Mas foi aí que tudo iniciou, um site Razoes para Acreditar, já o nome diz tudo, pegou a história contada por ele, e acabou por atingir mais pessoas. Assim, a história do Ildo acabou por se espalhar pelo Brasil inteiro.
“A gente de imediato pensou:Além de contar essa emocionante história dele, também poderíamos fazer uma campanha, para todos os juntos sermos solidários e ajudar a pagar esse aluguel, pelo menos prós meses que continua essa fase de pandemia, para ele conseguir viver. Aí a história acabou explodindo”, conta o fundador do site.
Eles estavam pensando arrecadar cerca de doze mil reais, mas devido a solidadriedade de todos, alcançaram o valor de trinta e nove mil reais, para ajudar Ildo.
Via: g1.globo.com