Homem fotografa estranhas ondas quadradas, logo descobre que sua vida está em perigo.

O caso é um fenômeno muito bonito mas também muito perigoso.

De vez em quando, nossos olhos acabam nos pregando algumas peças, hoje em dia ficamos na dúvida se uma imagem é real ou não, ainda mais agora em que vivemos na era do Photoshop.

Quando qualquer imagem pode ser facilmente manipulada para parecer real, e as manipulações são tão perfeitas que muitas vezes não conseguimos descobrir se são verdadeiras, ou apenas uma montagem muito bem feita no Photoshop por algum fera na áera.

Mas também existem fenômenos que nos deixam de boca aberta, mas que na verdade é somente a Mãe Natureza mostrando o seu incrível poder.

PUBLICIDADE

Essas incríveis ondas quadradas registradas, nas imagens na costa de uma ilha francesa chamada Île de Ré, são um desses casos, parecem que foram criadas de tão perfeitas, mas trata-se de um fenômeno da natureza.

Île de Ré é uma ilha francesa que tem cerca de 30 km de comprimento e cinco quilômetros de largura. É um destino turístico popular muito visitado e em dia, alguns anos atrás, pessoas que estavam no local testemunharam algo muito estranho.
Esse local tem apenas 85 quilómetros quadrados, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho. A ilha é linda e bastante procurada por pessoas que querem fazer uma escapadela romântica.

No início as ondas bem de frente ao Farol da ilha pareciam formar uma grade. Até onde os olhos podiam ver, quadrados na superfície da água apareceram deixando os turistas maravilhados com a cena.

PUBLICIDADE

Alguém poderia pensar facilmente que algum poder mágico fazia com que as ondas ficassem daquele jeito, mas existe uma explicação científica.

É um fenômeno chamado mar cruzado. Isso ocorre quando diferentes ondas se juntam em ângulos de 90 graus.
O resultado impressionante são essas ondas perpendiculares cativantes que acabam formando um tipo de tabuleiro aquoso na superfície do oceano.

Apesar de lindo, o mar cruzado também pode ser extremamente perigoso. Isso porque com as ondas provenientes de duas direções, a chance de um barco virar é muito maior.

Graças a Deus nenhum acidente foi registrado naquele dia e alguém ainda conseguiu tirar essas fotos fabulosas e muito interessantes.

Entrar para nadar em um mar onde está acontecendo o fenômeno também é muito perigoso, há grande risco de afogamentos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]