Homem teve orgão genital amputado depois de ter ereção de dois dias seguidos

Ele sofreu de uma condição conhecida como priapismo: tratamento insuficiente agravou a situação, matando uma parcela do tecido de seu órgão genital.

Na India, um homem de 52 anos chegou em um centro médico da cidade, desesperado e com a afirmação de que estava a exatos dois dias com o seu órgão genital ereto, os medicos se surpreenderam ao examinar o órgão, que estava totalmente duro e extremamente inchado.

Imediatamente pegaram um bisturi, objeto usado para fazer cortes cirúrgicos, fazendo um corte para que o sangue que estava coagulado pudesse sair, sendo assim diminuindo o inchaço.

logo em seguida colocaram um cateter ( instrumento que é um tubo que pode ser inserido em um vaso sanguíneo, possibilitando a drenagem ou injeção de fluidos ou o acesso a instrumentos cirúrgicos. Na maioria dos usos o cateter é um tubo fino, macio e flexível.

PUBLICIDADE

Entretanto, o cateter poderá ter o diâmetro largo e ser de consistência dura), e um curativo, os sintomas aparentes mais prováveis são os hematomas e o inchaço,ou uma ereção semi-rígida que pode durar dias. Infelizmente, neste caso inacreditável , no dia seguinte o orgão genital deste homem começou a ficar com a coloração preta.

Ele foi transferido para o Departamento de Urologia da King George’s Medical University, Na Índia, onde foi examinado e tratado.

Primeiro, os médicos removeram o cateter e realizaram uma cistostomia suprapúbica (inserindo cirurgicamente um cateter no abdome para drenar a bexiga) a fim de reduzir o risco de infecções.

PUBLICIDADE

Contudo, a gangrena – quando a perda de sangue faz o tecido morrer – continuou a se espalhar. “A cor preta do orgão genital se aprofundou no dia seguinte”, escreveu Saqib Mehdi no relatório do caso, publicado no BMJ Case Reports.
“E uma linha clara de demarcação tornou-se visível entre a cabeça e o eixo do orgão.”

A equipe médica decidiu que, para interromper a gangrena, teria que realizar uma glansectomia (amputação).

Não se sabe o que causou a ereção prolongada e dolorosa , embora os médicos sugiram que o primeiro tratamento do paciente possa ter sido causador da gangrena.

“Cateter uretral, curativo de pressão apertada e infecção local, isoladamente ou em combinação, podem causar gangrena peniana em casos de priapismo”, escreveram os especialistas.

“Neste caso, o paciente foi cateterizado e um curativo compressivo foi aplicado em torno de seu pênis.”

Após a operação, o homem se recuperou rapidamente e recebeu alta do hospital em dois dias . depois de três semanas , ele já estava bem.

E só queria que fosse esquecido esse dia que ele sofreu.com aquele fato constrangedor e doloroso, sem uma causa ao certo, mas uma coisa é certo ele tinha ficado esperto em todos os momentos de ereção.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]