Enquanto uma parte do país sofre pela alta temperatura que tem atingido 42°, em outras partes estão testemunhando a queda de raios.
Em Santa Catarina na orla marítima de Itapema na noite da última sexta-feira (2), dois homens foram atingidos por um raio quando estavam participando de uma corrida na orla.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos homens foi vítima fatal e o outro sobreviveu a descarga elétrica.
A corrida acontecia no Litoral Norte, o corpo de bombeiros chegou a informar que eles foram socorridos e levados para o hospital mas um dos corredores não resistiu a descarga, o outro que não foi atingido diretamente sobreviveu.
O incidente aconteceu por volta das 19 horas, próximo à rua 231 no bairro Meia Praia, os socorristas foram até o local e uma das vítimas estava em estado grave com parada cardiorrespiratória.
Os procedimentos foram realizados e o homem foi levado rapidamente para o Hospital Municipal Santo Antônio em Itapema, mas não resistiu.
O homem que sobreviveu foi atendido pelo SAMU, os bombeiros afirmaram que o homem estava com bons sinais vitais, apenas estava desorientado, ele não foi atingido diretamente pelo raio.
Santa Catarina estava passando por um processo de calor e sequidão, mas nos últimos dias houve chuvas fortes e queda de raios.
O homem que morreu ao ser atingido pelo raio, foi identificado como Fabrício Correia Gaspareto de 47 anos, ele era corredor e sempre participava do esportes.
É raro uma pessoa ser atingida diretamente por um raio, mas se acontecer a descarga é entre 30 a 40 mil amperes, mas muitas vítimas são atingidos de forma indireta, quando recebem uma corrente elétrica seja pelo solo ou por alguma ramificação.