É um dia de luto para todos os amantes de futebol. Nesta quarta-feira (25) o mundo do futebol perdeu um de seus maiores jogadores, o argentino Diego Armando Maradona. O ídolo do futebol argentino, sofreu uma parada cardiorrespiratória, indo a óbito aos 60 anos de idade. Desde que a notícia veio a público, milhares de fãs do jogador veem se manifestando através das redes sociais com postagens de lamúrias, homenagens e de despedidas.
Grande nome na história do futebol argentino, Maradona teve o seu destaque na conquista do campeonato mundial de 1986, com os seus dois famosos e polêmicos gols nas quartas de finais contra os ingleses, gols que são contestados até hoje por muitos que apontam erros na arbitragem, com afirmações de que o argentino teria usado a mão para marcar o primeiro gol.
Dessa forma, Maradona, além de ser reconhecido no mundo inteiro por sua habilidade em campo, também tem uma carreira marcada por muitos escândalos e polêmicas dentro e fora dos gramados.
O ex-camisa 10 pela seleção Argentina, assim como coleciona grandes títulos no futebol em seu nome, também coleciona uma série de polêmicas envolvendo recusas a fazer testes de DNA, brigas e agressões a Paparazzis, acidentes com automóveis, além de seus problemas com vícios em drogas. Maradona já precisou passar por inúmeras internações para tratamentos por problemas com cocaína.
Apesar das polêmicas, por onde Diego Maradona passava, ele carregava uma legião de seguidores, inclusive aqui no Brasil, onde sempre foi recebido com euforia pelos fãs brasileiros.
Os escândalos em que Maradona se envolveu, nunca abalaram o seu brilhantismo no futebol, sendo considerado um dos mais promissores jogadores de todos os tempos. Maradona será sempre lembrado e venerado por seus fãs no mundo inteiro, e a dúvida permanecerá: Quem foi melhor? Maradona ou Pele?