Um idoso de 65 anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira (24) em Taguatinga Norte, o acidente aconteceu por volta das 8:40 da manhã.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal, eles foram atender o chamado chegando ao local o homem estava muito ferido, eles o levaram ao hospital mas faleceu.
O acidente aconteceu na via Hélio Prates, o idoso foi atingido por um carro quando ele atravessava a avenida.
O idoso desviou de uma moto e o veículo o atingiu, segundo a polícia o carro era um Fiat Palio, o motorista permaneceu no local, os socorristas foram acionados e também a Polícia Militar do Distrito Federal.
A vítima foi socorrida, foi levado pelo corpo de bombeiros ao hospital mas não resistiu e faleceu logo que deu entrada no hospital.
Segundo informações das testemunhas, o local possui um tráfico intenso e o idoso tentou atravessar o local onde não havia sinalização para pedestre, ele havia esquivado de uma moto, mas acabou entrando na frente desse carro que não conseguiu parar a tempo e atropelou o idoso.
No trânsito a atenção tem que ser redobrada, principalmente nos locais que não possui placas de sinalização, ou semáforos que facilitem a passagem de pedestres.
Em algumas vias os motoristas não conseguem perceber a presença de pedestres, são os locais que mais acontecem acidentes, Infelizmente o idoso perdeu a vida mas que sirva de alerta para todas tomarem todo cuidado necessário para atravessar as avenidas, dando preferência em locais sinalizadas.
Via: metropoles.com