Idoso é visto retirando lixo acumulado pela esposa em casa ao longo de 20 anos

A mulher sofre com um transtorno mental que a leva a recolher objetos da rua e leva-los para a sua casa

Um idoso de 82 tentou retirar de sua casa todo o material guardado por sua Esposa na residência do casal ao longo de 20 anos. Durante uma entrevista, o homem relatou que sua esposa, de 77 anos, sofre com um transtorno e, em decorrência dele, costuma recolher coisas encontradas na rua e leva-las para a sua casa, localizada no bairro Jardim Três Marias, em Salto, interior de São Paulo.

Benedito Togni, o idoso em questão, relatou que não sabia como colocar um ponto final na situação. Dessa forma, ele jogou uma parte de tudo o que a esposa havia acumulado na Rua Monteiro Lobato na última segunda-feira (22). Grande parte do lixo removido por Benedito é composto por móveis antigos, papelão e também vidro.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, desde que a mãe de sua esposa faleceu, ainda nos anos 1990, ela passou a recolher objetos da rua e traze-los para a casa do casal.  Ele relata que não sabe o que fazer a respeito da situação e nem como encerra-la. O idoso também relatou que está com alguns pontos em decorrência de uma cirurgia, mas que não consegue mais viver dessa maneira.

A esposa de Benedito, por sua vez, preferiu não conceder entrevistas e afirmou que mantém em casa somente objetos dos quais precisa.

PUBLICIDADE

Os idosos não têm filhos. Os seus parentes mais próximos, por sua vez, são irmãos que vivem na mesma rua, mas também são idosos. A situação vivida por eles chega a preocupar os vizinhos. Nesse sentido, Neide Miranda de Oliveira, que mora ao lado do casal, procura ajuda-los fornecendo caronas ao hospital e até mesmo comida.

Neide declarou também que chegou a ver Benedito jogando parte do lixo na rua para tentar chamar a atenção de alguma autoridade para a situação em que os dois vivem. De acordo com ela, toda a situação é de “cortar o coração”.

A garagem dos idosos está cheia de caixas de papel, revista e até mesmo colchões, que fizeram com que os portões não possam mais ser fechados. Devido a isso, Benedito precisou abrir um buraco no muro da casa para que ele pudesse entrar e sair do imóvel.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.