Todo dia presenciamos uns querendo passar a perna nos outros, como diz o ditado: é golpe por cima de golpe. Já virou algo comum para nós, mas de vez em quando ocorrem alguns casos que de fato partem nosso coração, como o do senhor abaixo.
Esse senhor é autônomo e trabalha todo santo dia nas ruas da Indonésia vendendo legumes, o principal intuito desse dinheiro tirando a alimentação/gastos básicos, é a compra de seu remédio para asma.
Como todos sabem, a asma é uma doença crônica e na maioria dos casos dura a vida toda do paciente. Em alguns casos, ela vem tão ‘agressiva’ que é necessário o uso constante de medicamentos.
Pois bem! Após um longo dia de trabalho, ele havia conseguido juntar o dinheiro necessário para a compra do medicamente e foi até uma farmácia para realizar e compra, quando se deparou com a notícia – “sua nota é falsa”.
Ele portava uma ‘nota’ de 50.000 rúpias indonésias, aproximadamente R$ 19. Quando a atendente viu a nota, disse que não podia vender para o homem porque a nota era falsa.
Ao perceber que havia sido enganado, seus olhos marejaram de lágrimas e a moça que o atendia resolveu gravar um vídeo para ‘expor’ o ocorrido para os demais.
Ainda existem pessoas boas no mundo!
De acordo com ele, o mesmo possui uma visão bem ruim, por isso não percebera que a nota entregue era falsa. O vídeo fora divulgado por diversas pessoas e isso ajudou que o fato fosse exposto e muitas pessoas se mobilizaram para o ajudar.
Ao repercutir o vídeo, diversas pessoas foram até a casa desse humilde senhor e o ajudaram da maneira que conseguiram! Isso comprova que as pessoas ruins que existem no mundo são a minoria. Faça um teste em sua rua. Quantas pessoas ruins você conhece? Pensou? Agora conte as boas, aposto que irá sobrepor.