No centro de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, houve um intenso tiroteio entre Policiais Militares e traficantes.
Nas imagens é possível ver muitas pessoas tentando se proteger e se esconder atrás de ônibus e carros, a pessoa que está gravando fala com a companheira que ele estava na vila e estava acontecendo um tiroteio e pergunta se ela estava escutando.
Um passageiro de um ônibus grita para as pessoas se abaixarem e se protegerem dos disparos, no vídeo é possível ver dois Policiais Militares se aproximando, um desce da moto e outro segue.
As fotos registram os pacientes do pronto atendimento escondidos atrás das muretas agachados para se proteger do tiroteio.
Após a troca de tiros, um dos criminosos entrou em um bar e fez o dono de refém, houve uma negociação com a polícia até que o criminoso se entregou.
Ele estava com um fuzil e foi preso pela polícia, o homem foi identificado como Rômulo da Paixão, de acordo com a polícia ele é o terceiro no comando do tráfico de drogas na favela do Lixão.
O homem possui três anotações por tráfico e por roubo, segundo os agentes o Agrupamento Especial Tático estava em patrulhamento e também o Batalhão da Polícia de Choque foram até o local.
Os policiais foram recebido a tiros, o tiroteio aconteceu no centro de Duque de Caxias na avenida Presidente Kennedy, o caso foi registrado na 60ª DP de Campos Elíseos.
Via: g1.globo.com