Foto de um imigrante salvadorenho e de sua filha de dois anos que morreram afogados enquanto tentava atravessar o Rio Bravo na altura da cidade de Mata Morro no estado Mexicano de Tamaulipas para continuar sua sua viagem até os Estados Unidos está provocando grande comoção no mundo todo e deixando as pessoas em choque.
Os corpos foram encontrados na última segunda-feira (24) de acordo com informações, Oscar Martinez Ramirez de 25 anos era cozinheiro. Ele colocou sua filha dentro de sua camisa para atravessar o rio, mas os dois se afogaram na frente da mãe da menina que viu tudo antes de chegar do lado americano.
A foto tem causado grande comoção no país e muitas pessoas se sensibilizaram com a situação dos imigrantes que precisam sair de seu país em busca de uma vida melhor em um país estrangeiro, longe de suas origens, longe de sua casa e acabam muitas vezes mortos pelo caminho sem chegar ao destino final.
De acordo com informações, a família de imigrantes estava em Tapachula no estado de Chiapas na semana passada e no domingo eles decidiram seguir viagem rumo ao Estados Unidos.
A mãe da criança de que tem 21 anos também tentou atravessar o rio ela, estava acompanhada por um amigo da família, mas quando os dois viram que não iriam conseguir voltaram para o lado mexicano.O pai prosseguiu com a menina e os dois se afogaram no rio antes mesmo de chegar a fronteira americana, uma tragédia que causou espanto em todas as pessoas que viram a foto e souberam da triste notícia.
Infelizmente essa é a realidade enfrentada em todo mundo todos os dias, milhares de pessoas deixam seus países de origem em busca de uma vida melhor.
Mas na maioria das vezes de forma ilegal e precisam procurar meios de entrar no país sem chamar atenção ou serem percebidos e assim acabam colocando suas vidas em risco.
Como foi o caso dessa família onde até uma criança inocente acabou falecendo no meio da trajetória em busca de melhorias, uma tragédia lamentável. Veja o vídeo:
E você, o que pensa sobre tudo isso? Deixe registrada aqui sua opinião.