O incêndio que acabou com a vida de três crianças em Paraty no Rio de Janeiro não foi um acidente, de acordo com informações da Polícia o ato foi criminoso e o suspeito de ter provocado o incêndio é o padrasto das crianças que foi preso em flagrante.
O delegado Marcelo Russo ouviu sete testemunhas, entre elas estão a avó das crianças e a babá. De acordo com informações do delegado o homem, que é padrasto das crianças teria cometido o crime por ciúmes de sua companheira, a intenção era se livrar dos filhos da mulher para ficar somente com ela.
Durante seu depoimento o delegado informou que o acusado tentou culpar o filho mais novo de sua companheira, a criança tem 5 anos e o suspeito o acusou de ter colocado fogo nos colchões do quarto dizendo que a criança era um menino muito levado.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Paraty, o homem irá responder por três homicídios com um agravante das vítimas serem menores de 14 anos ele poderá ser acusado também de feminicídio por ter incendiado o local onde habitava as crianças e a mulher.
A mãe das crianças é a única que sobreviveu ao incêndio, no momento em que a casa pegou fogo ela estava junto com seus três filhos.
A polícia identificou as crianças como Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, uma garotinha de 4 anos, Cauã de Almeida Santos da Conceição, um menino de 5 anos e Marya Clara de Almeida Santos que tinha 7 anos. A mãe das crianças se chama Dara Cristina de Almeida Santos Souza e tem 25 anos.
Dara foi socorrida e levada para o hospital da região, ela inalou muita fumaça e precisou ficar na UTI entubada seu estado de saúde era considerada grave, mas teve uma grande melhora na tarde da última sexta-feira.
Via: g1.globo.com