Indignado durante entrevista médico Drauzio Varela dispara: ” Não usar máscara na rua é um absurdo”

Até agora não há nenhuma vacina que possa realmente curar, o isolamento social é a única arma eficaz.

Drauzio Varella em uma entrevista com José Roberto Burnier falou sobre a pandemia da covid-19 no Brasil.

Burnier afirmou que já são 7 meses de pandemia, cinco meses de pandemia no Brasil, quase todos os países infectados e o Brasil é o segundo em casos de mortes no mundo, o repórter perguntou a Drauzio Varella porque o Brasil chegou nessa tragédia.

Drauzio disse que o Brasil não estava preparado para enfrentar essa pandemia, o SUS tentou se organizar, entrou na luta contra o vírus, mas devido a muitos problemas crônicos na saúde que o Brasil vem enfrentando não somente na pandemia, mas sempre enfrentou crises na saúde.

PUBLICIDADE

Quando a pandemia chegou, a única eficácia seria o isolamento social, até o momento era a única coisa capaz de proteger e evitar a propagação do vírus, na pandemia o Brasil se dividiu, apareceram mensagens contraditórias, a saúde dizia uma coisa e o governo federal outra.

Até agora não há nenhuma vacina que possa realmente curar, o isolamento social é a única arma eficaz.

Em cada região há um contexto diferente da pandemia, perguntaram a Drauzio Varella se é correto agirem dessa forma, em uns lugares mantém o isolamento, outros abrirem o comercio.

PUBLICIDADE

O médico disse que essa reação é a mais coerente, pois em alguns casos como na periferia os chefes de família não têm recursos para se manter dentro de casa por muito tempo, eles precisam sair, por isso as medidas deveriam ser tomadas no início da pandemia e feito um isolamento que abrangesse todo país ao mesmo tempo.

Drauzio Varella afirmou que é um absurdo haver pessoas que ainda que saem nas ruas sem máscara facial, pois essa é a maneira mais eficaz de se proteger e proteger o próximo de uma contaminação.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.