Inúmeros internautas se manifestam pedindo ao SBT que demita a apresentadora Eliana, eles chegam a exigir que o apresentador e dono do SBT Silvio Santos tire a loira do ar.
Toda essa revolta foi causada por uma publicação onde ela se mostrou favorável a criminalização da homofobia. “Vamos boicotar o programa da apresentadora Eliana do SBT.
Ela escolheu o lado errado e está contra o presidente Bolsonaro e a favor dos artistas da Globo. Boicote total para apresentadora Eliana do SBT até o Silvio Santos tirar ela do SBT”, legendou uma internauta em uma das fotos do protesto.
Para decepção de alguns dos usuários da internet e de seguidores do presidente Bolsonaro, Eliana foi até o seu perfil no Facebook e declarou seu manifesto a favor da criminalização da LGBTfobia, que está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), destacando que o Brasil é “o país que mais mata LGBTs no mundo (1 a cada 19 horas)”. Declarou a contratada do SBT.
“Vamos boicotar tudo da marca Eliana e todas as marcas que patrocinam seu programa”, completa. O post já soma mais de 2 mil comentários e possui mais de 2,000 compartilhamentos na rede social.
Os internautas acusam a apresentadora e reclamam relembrando Silvio Santos de que ela saiu em defesa de Claudia Leitte em uma recente entrevista, após Silvio Santos ter feito declarações polêmicas sobre a cantora no Teleton de 2018. Na ocasião, a causa do SBT também recebeu uma doação Jair Bolsonaro.
“Criminalizar a homofobia vai além de fazer o que é certo – é ajudar a salvar vidas! #ÉCrimeSim #CriminalizaSTF”, disparou a contratada do SBT, cujo dono é aliado do presidente Jair Bolsonaro, inclusive já até o recebeu em casa para um jantar com a família.. Além dela, diversos outros artistas também surpreenderam e saíram em favor da causa nobre.