Jiboia é achada em quintal e surpreende moradores na Zona Oeste de Macapá

Animal com quase 1,5 metro foi resgatado pelo Batalhão Ambiental e solto em área de mata.

Moradores de uma casa na Rodovia Duca Serra, na Zona Oeste de Macapá, foram surpreendidos na manhã deste domingo (24) com a aparição de uma jiboia de quase 1,5 metro no quintal.

O animal ficou enrolado próximo à cerca e foi resgatado pelo Batalhão Ambiental.

O susto aconteceu na casa da sogra de Carlos Guilherme, no bairro Alvorada. Ele conta que a casa tem uma área de vegetação próxima, mas nunca um animal tão grande apareceu no local.

PUBLICIDADE

Uma equipe do Batalhão Ambiental foi acionada e fez a remoção da jiboia, que não é venenosa. A cobra foi levada e solta pelos policiais numa área de mata longe de residências.

Jiboia foi recolhida e solta em rea de mata Foto Batalho AmbientalDivulgao

     Multidão passa pelas ruas do Rio neste domingo de pré-carnaval

Bloco da Preta atraiu multidão para as ruas do Centro e Suvaco do Cristo por ruas da Zona Sul da cidade.
Uma multidão de foliões saiu às ruas do Rio neste domingo (24) para se divertir nos blocos de rua no último fim de semana antes do carnaval. Só pelo Centro do Rio passam até o fim da tarde blocos como o Bloco da Preta, Fogo e Paixão e Cordão do Boitatá. Na Zona Sul a folia ficou por conta do Suvaco do Cristo, que atraiu centenas de pessoas das ruas do Jardim Botânico até a Gávea.

PUBLICIDADE

Esse ano o bloco da Preta comemora 10 carnavais na cidade. “Primeiro ano quando a gente saiu em Ipanema ela estava em cima da lata comigo e tanto eu quanto ela, fomos ali viver um carnaval, realizar um sonho, mas a gente nunca imaginou que fosse virar isso aqui”, garantiu Preta, que este ano tem a estimativa de ter levado cerca de 1 milhão de pessoas para as ruas do Centro. O levantamento oficial da prefeitura do Rio ainda não tinha sido divulgado até as 12h.

Segundo a cantora, o Bloco da Preta serviu para abrir caminho para muitos blocos e para um novo carnaval de rua do Rio de Janeiro.

“Eu tenho consciência, uma humilde consciência disso, e uma responsável consciência disso, porque a gente luta muito para fazer o carnaval de rua, a gente sempre tá buscando ter mais estrutura, ter mais segurança, ter mais responsabilidade com a cidade e respeito, né. Então, a gente está aqui comemorando 10 anos de muita luta, muita alegria e um amor que eu tenho pela minha cidade.”, garantiu Preta Gil.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]