Novamente a Justiça optou por aumentar a permanecia do médium João de Deus em uma unidade de tratamento neurológico localizada em Goiânia.
No ano passado, em dezembro, o médium foi preso após surgirem várias acusações contra ele a respeito de casos de supostos abusos cometidos por ele contra fieis que o procuravam solicitando ajuda para seus problemas.
No dia 22 de março, em determinação da Justiça, João de Deus foi liberado da prisão para iniciar um tratamento onde ficaria internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. No momento ele está tratando de um aneurisma abdominal.
O real estado de saúde do médium no entanto não foi divulgado devido ao sigilo hospitalar onde os médicos não podem divulgar de fato o estado real de saúde de seus pacientes sem autorização dos mesmos.
O ministro Nefi Cordeiro do Superior Tribunal de Justiça foi quem determinou que o prazo seria estendido em 30 dias. Este pedido veio da defesa do médium e o ministro o contemplou aprovando.
A defesa alegou em seu pedido vários problemas e saúde de João de Deus, como por exemplo pressão arterial e um aneurisma na aorta abdominal.
No mês anterior, os médicos da localidade onde o médium está internado, também solicitaram para a Justiça um aumento de prazo para a internação do mesmo. Eles alegaram na ocasião que João de Deus havia contraído uma pneumonia.
A prisão de João de Deus havia sido de forma preventiva desde o dia 16 de dezembro de 2018. Várias acusações estão sendo feitas contra o médium, como violação mediante fraude e além disto ele também está sendo acusado de abuso de vulnerável.
Após o caso vir a tona, muitos outros casos surgiram na imprensa a respeito. Inclusive mulheres que relataram episódios de puro terror que viveram em relação ao médium.
Elas buscavam tratamento espiritual em sua instituição que fica localizada em Abadiânia em Goiás, e acabavam passando por momentos difíceis de abuso como foram relatados em depoimentos e entrevistas concedidas anteriormente.
Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.