Jornalista Washington Novaes morre aos 86 em Aparecida de Goiânia

Na noite da última segunda-feira (24) morreu o jornalista Washington Novaes, aos 86 anos de idade. Ele teria passado por uma cirurgia para que fosse feita a retirada de um tumor no intestino, na cidade de Aparecida de Goiânia, localizada na Região Metropolitana da capital. A informação a respeito da morte do jornalista foi dada através de seu filho, o cineasta Pedro Novaes.

Em um texto, que o cineasta enviou para o site de notícias G1, ele lamentou a morte de seu pai, e falou um pouco a respeito da situação agora da família, que não só ela ficaria órfã com a perda do jornalista, mas que também o Cerrado e a Amazônia, dois lugares pela qual o jornalista lutou muito ao longo de sua vida, além dos povos indígenas brasileiros, pela qual o jornalista se apaixonou há décadas atrás.

A respeito do enterro do jornalista, a família informou que optou por velar Novaes na cidade natal do jornalista, Vargem Grande do Sul. No momento ainda não se tem nenhuma informação de como o corpo do jornalista será levado para o local, nem a data exata em que acontecerá o velório de Novaes.

PUBLICIDADE

O tumor em questão que o jornalista teria retirado através da cirurgia que estaria fazendo, foi descoberto por ele em março deste ano. De acordo com o filho do jornalista, o tratamento para o pai a respeito disso poderia ocorrer apenas de forma cirúrgica. Devido a isso, o jornalista foi submetido a uma operação que aconteceu na quinta-feira (20), e deste então estava na UTI, quando veio a falecer na noite de segunda-feira (24).

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.