A jovem de 21 anos, caiu numa armadilha .As autoridades de Itanhaém, deram por concluído que Nayara da Silva foi vítima de uma emboscada por parte do ex-companheiro.
Todas as pistas, encaminham para o ex-companheiro da jovem que é o principal autor do primeiro acidente, depois de eles terem terminado o relacionamento. Nayara morreu atropelada, enquanto estava pedindo socorro depois de ter sofrido um acidente motocicleta no dia 17.
O veículo de duas rodas, foi encontrado na parte interior da defensa metálica do acostamento. Um familiar próximo da jovem, uma tia conta que ela tinha maior cuidado ao pilotar a moto, e que a família está em choque com a sua trágica morte.
Entretanto, os parentes, e as autoridades, foram informados por testemunhas, que a jovem tinha sofrido uma queda de moto. Mas porém a polícia, desconfiou logo que não se tratava apenas de um simples acidente de moto, achou muito suspeito como tudo aconteceu que tirou a vida a Nayara.
Diante de tal situação, de imediato foram efetuadas, todas as perícias para tentar perceber os fatos que aconteceram anteriormente, no momento que ela teria caído do veículo de duas rodas.
A vítima trabalhava num supermercado do bairro Jardim Oásis, e sempre fazia aquele trajeto todos os dias com a sua motocicleta. Foi um dos pontos, que as autoridades levaram a desconfiar que ela teria algum desentendimento com alguém.
Entretanto, questionando o que teria ocorrido, os policiais souberam, que ela teria desabafado com os companheiros de trabalho, que estava sofrendo ameaças verbais, por parte do ex-namorado. Cuja a identificação foi possível aceder e trata-se de Márcio Manoel dos Santos, que já teria sido gerente de uma das redes de supermercados onde a jovem trabalhava.
Foi apurado, que a jovem nunca registrou qualquer queixa sob ameaças do namorado, porém a noticia foi confirmada com várias pessoas próximas de Nayara. As imagens captadas pela câmera de monitoramento municipal do supermercado onde a jovem trabalhava, mostram ela a sair do local e logo atrás um veículo cinza.
O carro, a um amigo do atual relacionamento da jovem, José Maurício da Silva Pereira. As autoridades, seguiram até casa do rapaz, e encontraram no local, assim como o veículo na garagem.
Maurício não resistiu a abordagem, segundo as autoridades, por saber que já estava a ser procurado. Na delegacia, ele confessa que o ex-companheiro da vítima também estava trabalhando no mesmo local, e por isso pediu o carro emprestado.
Ele conta ainda que nesse dia ambos estavam no meio de um churrasco na casa de amigos, e Márcio fez o primeiro contato por telefone com ele. Por cerca das 18h, os dois foram pegar o veículo, que o ex-namorado da jovem queria emprestado, se deslocaram até ao trabalho onde a jovem trabalhava.
Ainda no mesmo local, o dono do carro, confirmou que Nayara estaria grávida. Então esperaram que a jovem largasse o trabalho, e seguiram até a rua onde se deu o acidente. Mário jogou o carro em cima da motocicleta da jovem, causando o embate entre dois veículos causando um acidente.
Eles fugiram, e a seguir retomaram para o churrasco. No dia seguinte, segundo a testemunha, o ex da vítima foi trabalhar como nada tivesse ocorrido. O veiculo que causou o acidente, foi levado para a delegacia, e o carro passou por um concerto assim ocultando os fatos do crime.
A informação foi confirmada pelo próprio mecânico que concertou o veículo. O autor do crime, já teria programado o crime, e em conversa com o amigo disse que fugiria.
As investigações apuradas, apontam que a ideia dele, era bater na moto para a matar, uma vez que a jovem tinha habilitação recente, e também não prestou socorro. A jovem ainda sobreviveu à queda, mas ao pedir socorro, foi atropelada acidentalmente por um motorista que não conseguiu frear a tempo.
Márcio teve prisão preventiva decretada, mas esta foragido, já Maurício foi indiciado e encontra-se preso.
Via: g1.globo.com