Bianca Regina Oliveira, de apenas 22 anos de idade, foi baleada na cabeça dentro de casa, e durante o ocorrido, a vitima estava dormindo pouco antes de ser atingida. O caso aconteceu na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na parte mais pobre da favela, segundo as fontes.
O proprio marido da jovem disse que Bianca estava dormindo e que acordaram assustados no momento do tiroteio e foi ali que eles perceberam que ela havia sido atingida na cabeça. Bianca foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus pelos próprios moradores. Ela foi socorrida em uma moto, e a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro da jovem segue estável.
Mas os moradores da comunidade contaram que a Polícia Militar fazia uma operação, bem de manha, na localidade conhecida como Brejo. Na sexta-feira passada, o governador do estado do Rio, Wilson Witzel, fez uma reunião com as policias Civil e Militar para pedir mais dialogo com os lideres comunitários.
A frente CDD, que é líder comunitário da cidade de Deus, disse que não havia nenhuma ação prevista de solidariedade mas disse também que não foi procurado pela policia, que não houve nenhum dialogo desde sexta-feira. Essa é a terceira jovem baleada em uma semana em operações policiais.
Um dos moradores enviou um áudio, dizendo o seguinte: “ Gente, pelo amor de Deus, uma menina acabou de ser baleada aqui no Brejo, socorre a gente aqui pelo amor de Deus, estão dando tiro para cima das casas, dos barracos, com um montão de morador dentro e a policia esta entrando, invadindo e não querem saber de nada”.
“A menina teve que ser socorrida de moto porque eles não prestaram socorro no local do incidente, com uma bala na cabeça, eles não socorreram ela”.
De acordo com a PM, foi durante o deslocamento das equipes que foram ouvidos os disparos de arma de fogo, logo no interior da comunidade. Os militares ainda disseram que as equipes não revidaram os disparos e que a ação teria sido cancelada.
Via: g1.globo.com