No passado sábado(28), um jovem de 26 anos não resistiu com o Covid-19 em SP. Maurício Suzuki, tinha uma enorme paixão em correr curtas distâncias e também participar em maratonas. Segundo a informação dada neste domingo (29), os seus pais também estão internados no hospital com os mesmos sintomas do novo coronavírus.
Através do telefone, a irmã do jovem, conta que ele comemorava cada conquista com um sorriso no rosto e medalha no peito.
A jovem acrescenta ainda, que o irmão tinha maior cuidado com a sua saúde, e que o avanço da Covid-19, foi muito rápido e acabou por o surpreender. “Assustadora e chocante porque nem dá tempo de o processar”,conta em lágrimas.
Eu e meu esposo, nós tivemos o contacto direto nestes dias com ele. Ficamos na sexta, sábado e domingo, já na segunda-feira ele já acordou com falta de ar um pouco mais agravada. Para curtos percursos, ele estava ficando bem cansado, foi aí que o levamos até ao hospital”, continua Simone.
Já no passado dia 18 de março, ele enviou uma mensagem para o chefe e a dizer que estava resfriado. No dia a seguir, voltou a entrar com contacto com o chefe para dar a noticia que tinha sido diagnosticado com Covid-19, e que estaria num “quadro leve”.
Ele me falou que estava a sentir-se com um pouco de febre e com tosse seca, e que o médico enviou um documento, no qual ele se compromete a ficar isolado em casa durante 14 dias. Já na última segunda-feira (23), ele regressou novamente para o hospital com bastante falta de ar, e de imediato foi internado na UTI, e acabou por não resistir neste sábado (28), quando foi declarado o óbito.
Neste domingo(28), os pais do jovem continuam no hospital. Os dois aparentam sinais do novo coronavírus. Que o jovem descanse em paz, e que seus pais se curem rapidamente. Condolências a toda a família.
Via: g1.globo.com