Jovem baleada durante tiroteio é levada para a UPA em uma moto

Marido contou que Bianca estava dormindo pouco antes de ser atingida. Ela foi socorrida na UPA da região e tem quadro de saúde estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Na alta madrugada dessa terça-feira dia 26, Bianca Regina Oliveira, uma jovem de 22 anos foi baleada na cabeça quando estava dentro de casa na cidade de Deus na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a vítima que estava acabando de acordar, estava se levantando da cama quando eles ouviram muitos tiros na região, ela mora na favela Cidade de Deus em um barraco de madeira quando o tiro atravessou a madeira e acertou a sua cabeça.

A jovem Bianca foi levada para a unidade de pronto atendimento por vizinhos da Cidade de Deus, onde recebeu os primeiros socorros e precisou ser transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

No hospital foram realizados vários exames neurológicos mais detalhados, para ver por onde a bala havia entrado e quais consequências poderia ter.

O marido da vítima, Anderson de Oliveira relatou que eles estavam dentro de casa, era cedo estavam prontos para levantar quando ouviram alguns tiros, foi quando o celular tocou e ela se levantou para pegar, ele chegou a dizer para ela ficar deitada, para não se levantar, mas no momento que se levantou para pegar o celular ela foi baleada na cabeça.

De acordo com a polícia militar, nenhuma operação estava sendo feita na Cidade de Deus no momento em que a jovem foi baleada, de acordo com a corporação também eles não receberam chamadas para socorrer Bianca.

PUBLICIDADE

Anderson o esposo de Bianca disse que quer justiça e que descubram quem fez isso.    Anderson também declarou, que no seu ponto de vista as pessoas sabem quem foi, mas não tem coragem de falar.

De acordo com a primeira avaliação dos médicos da unidade de pronto atendimento, o estado de saúde da jovem é estável. Só na última semana três jovens foram baleados na região metropolitana do Rio, um adolescente de 14 anos no dia 18, um de 19 anos no dia 21 e agora Bianca de 22 anos.

A PM informou que os policiais foram auxiliar uma ação do Instituto Estadual do ambiente, durante o deslocamento a equipe ouviu disparos de armas de fogo na comunidade, mas declarou que eles não foram acionados para socorrer nenhum ferido.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.