Exemplo de honestidade: Jovem bate em carro e deixa bilhete com pedido de desculpas.
Era um dia normal para Carlos ele acabava de sair de uma reunião e quando chegou em seu carro se deparou com uma atitude que marcou o dia dele, ele encontrou um bilhete no para-brisas que dizia o seguinte:
“boa tarde meu nome é Matheus acabei colidindo com o seu veículo tentei achar o senhor e não encontrei, meu número é ……… Espero seu contato obrigado e desculpas”.
Carlos disse que o que chamou mais sua atenção, foi o trabalho e a preocupação que Mateus teve em parar e procurar por ele porque às vezes as pessoas tem a iniciativa, de saber onde está o dono mas não encontra e simplesmente vai embora.
A colisão no veículo foi bem pequena com uma arranhão, mas para um Porsche que custa 200 mil, o valor do conserto não sairia por menos de R$ 500 mas nem por isso Mateus fugiu da sua responsabilidade.
Mateus disse que na hora do ocorrido ficou um pouco nervoso por se tratar de um Porsche em que sua maior preocupação era encontrar o dono do veículo. Ele disse também que se tivesse acontecido há três meses atrás, ele iria embora sem se importar com o ocorrido pois ele teve um problema muito sério com o álcool, e graças a Deus está curado.
A mãe do rapaz disse que Mateus é um milagre e se tornou um orgulho para ela, o pai disse que a atitude do filho provou que devemos fazer a coisa certa.
Matheus e Carlos se encontraram e não foi para conversar sobre a dívida, foi por duas coisas, um foi para agradecer e o outro foi para se desculpar um pequeno gesto que marcou a vida dos dois e que dá esperanças para um mundo melhor.
Via: g1.globo.com