Jovem brasileiro conquista ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

O aluno Pedro Cabral, de 18 anos, diz ter realizado o sonho de sua vida com a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática, a maior competição da disciplina entre estudantes de 14 a 19 anos.

Pedro Cabral de 18 anos, disse que realizou o sonho de conquistar a medalha de ouro da olimpíada internacional de matemática.

Na edição que aconteceu este ano seis brasileiros conquistaram medalhas, 5 de prata e uma de ouro conquistada por Pedro, a petição é entre estudantes de 14 a 19 anos.

PUBLICIDADE

Segundo informações do G1, do seis medalhistas brasileiros três estudaram em escolas Cearenses, Pedro diz que a primeira vez que ele entrou para a olimpíada foi em 2018 e 2 anos antes de acontecer a olimpíada Pedro estava dedicando aos estudos.

Pedro disse que o que o ajudou muito foi ele estudar em uma escola em Fortaleza cujo vários professores participaram dessas Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Por isso eles têm na preparação adequada, pois são capazes de ensinar de maneira eficaz para esse propósito de concorrer na olimpíada.

Pedro diz que a primeira Olimpíada que ele participou ele foi bronze, depois ele obteve prata e agora ele conquistou a medalha mais sonhada que é ouro.

Pedro estuda de 10 a 11 horas por dia, realiza várias testes e preparação para o estudo para poder chegar afiado para a competição, o jovem disse que não é fácil pois de cada país são escolhidos seis alunos, eles passam por vários testes que determinam se vão participar dessa Olimpíada Mundial.

O jovem falou que nem sempre gostou de matemática, mas depois que participou da primeira competição acabou se tornando a paixão da sua vida e deseja participar ainda de muitas outras competições em outras faixas etárias.

Pedro tem o propósito de estudar na França, ele iria esse ano mas devido a pandemia teve que ser adiado, então ele vai no ano que vem.

O Brasil ficou em décimo lugar nessa Olimpíadas de Matemática, a equipe teve 165 pontos de ouro e prata, os países que ficaram na frente foram Japão, França, Canadá e Alemanha.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.