Não é de hoje que a realidade de muitas pessoas que abandonam o islamismo são muito traumatizantes, principalmente em países do Oriente Médio.
E o principal motivo disso é a intolerância religiosa, que sem nenhuma duvida pode ser interpretada como uma ignorância que acerca dos fundamentos que deveriam tomar, a atitude e o pensamento de quem se diz seguir a Deus.
Recentemente teve um ocorrido no Quirguistão que exemplifica esse caso. Esse caso se trata de uma jovem que é conhecida como Amira, mais teve seu verdadeiro nome omitido.
Segundo informações o nome dela foi omitido pela organização Internacional Portas Abertas, uma organização que auxilia e ajuda cristãos que são perseguidos em seus países e em vários outros.
A jovem Amira saiu de sua comunidade para trabalhar em uma cidade grande, Amira morava no interior do país. Na cidade grande ela teve a oportunidade de conhecer o cristianismo.
Ela entendeu que Jesus Cristo é a encarnação de Deus, contrariando sua religião aonde, O messias prometido, por antigos profetas e que se converteu ao cristianismo, abandonando o islamismo.
O islamismo sempre fez parte da cultura de sua família e em razão a isso ela foi duramente repreendida por ter se convertido a Cristo, e com isso ela foi espancada pelos próprios familiares, que em um dia armaram para ela.
“Você é uma vergonha e uma desgraça para nossa família” frase dita por seus familiares após ela ter sido convidada para ir visita-los na comunidade aonde morava.
Quando ela chegou ao local, ela foi recebida com vários golpes, chutes socos e logo em seguida ela foi mantida presa a força em sua casa, e forçada a voltar para o islamismo.
Durante esse período que ela ficou detida por seus familiares, seus parentes arrumaram até um casamento muçulmano para a jovem, isso tudo para ela se converter ao islamismo e confessasse como sua religião.
A jovem conseguiu fugir de sua família, e retornou para a cidade grande aonde lá foi acolhida pelos seus irmãos cristãos, com a ajuda da organização Portas Abertas.
“Interceda pela segurança desta jovem cristã e para que Deus a livre de ser forçada a se casar com um muçulmano. Peça pelo consolo, força, sabedoria e paz do Senhor em sua vida para conseguir encarar esse momento.
Ore também pelos pais e parentes de Amira, para que Deus amoleça seus corações e eles também creiam em Jesus”, diz a entidade.