Hoje em dia as pessoas não dão tanto valor em saber ler e escrever porque isso já se tornou para elas algo banal e se esquece que há algum tempo atrás a maioria da população era analfabeta e infelizmente algumas pessoas continuam nessa condição por que não tiveram condições para frequentar uma escola e muitos nunca chegaram a aprender a ler e a escrever.
Uma jovem chamada Micarla Lins é uma estudante do Rio de Janeiro e decidiu fazer um desabafo em seu Facebook um texto onde ela explica as dificuldades que seu pai enfrenta por não saber escrever e a sua postagem comoveu diversas pessoas por todo mundo.
A jovem começou seu relato dizendo que havia lido uma frase: “saber escrever direito não é inteligência, é privilégio” e ela contou que essa frase a fez se lembrar de uma conversa que teve com seu pai.
A jovem contou que na ocasião chorou muito porque seu pai pediu desculpas a ela por não saber escrever.
Ela contou que seu pai não teve uma vida fácil, hoje ele sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e ela disse que quando pensa nele se lembra de todas as piadas que muitas pessoas fazem quando leem alguma coisa escrita de maneira errada.
Mas muitas pessoas nunca sequer se dispuseram alguma vez na vida a ler um livro para alguém que não sabe ler e nem a ensinar alguém que não sabe escrever.
A jovem disse que ao invés das pessoas acharem Graças toda vez que veem algo escrito errado se lembrassem do pai dela que pediu perdão a ela por não conseguir falar com ela por não saber escrever.
A jovem ainda disse que quer muito usar o privilégio que ela teve para que o pai dela não precise passar por esse tipo de piada vinda de outras pessoas.
A jovem ainda pediu um basta, pois nem todas as pessoas tiveram as mesmas oportunidades. Junto com o desabafo ela postou o print da conversa onde o pai pede desculpas por não saber escrever direito, mas ela disse que nunca vai deixar de amar por isso.