Um idoso de 71 anos de idade foi preso acusado de ter cometido importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Praia Grande, no interior do estado de São Paulo. A prisão do homem foi confirmada pela Polícia Civil nesta última quarta-feira (6).
O portal de notícias G1 obteve acesso a um vídeo, que foi registrado pelo primo da vítima do abuso, onde mostra o momento em que o homem passava a mão nas partes íntimas da jovem. Por mais que a filmagem tenha vindo a tona, o homem negou as acusações de abuso que foram feitas contra ele.
O caso aconteceu no bairro Sítio do Campo. A delegada responsável pelo caso, Lyvia Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher, da cidade, declarou que o abuso ocorreu na casa da jovem. O idoso, que era antigo empregador de uma da irmãs da garota, e amigo da família, frequentava a residência em questão. No dia 12 de dezembro, ele foi até o local, e a irmã da menina de 14 anos não estava.
Em seguida, o homem se aproximou por trás da vítima, que estava no momento sentada em uma cadeira, onde usava o celular. Ele então começou a passar a mão nas partes íntimas da garota. O primo, que estava na casa no momento, viu a cena pela janela e resolveu gravar para provar o fato. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem notou que havia sido filmado.
A delegada também relatou que no momento que a mãe da jovem tomou conhecimento do fato, ela registrou um boletim de ocorrência. Diante disso, foi emitido um pedido de prisão preventiva ao juiz, que com base nas imagens, deferiu e decretou que o acusado fosse detido pelo crime.
Via: g1.globo.com