Claire Williams tem 44 anos é de Aberdare, País de Gales, tem apenas 1,80m de altura, mas pesou 19 quilos no seu peso mais pesado e sofreu muito com isso sendo hostilizada por seu peso. As pessoas chegaram até a dizer a seu namorado que ele era louco por querer se casar com uma mulher “gorda”.
Mas ela conseguiu perder quase metade do seu peso corporal e emagrecer até um tamanho oito pouco tempo antes do grande dia de seu casamento.
Claire disse em uma entrevista que deu a uma revista digital: “Quando eu estava no meu estado mais pesado, nunca teria tido a confiança necessária para andar pelo corredor. Mas minha perda de peso me transformou totalmente”.
“Estou tão cheia de energia hoje em dia. Eu me senti realmente incrível no dia do meu casamento.”
Foi só quando ela conheceu o futuro marido, agora com 50 anos, que Claire encontrou o apoio de que precisava para iniciar sua jornada de perda de peso.
Claire conheceu Matthew em 2013 e se juntou ao grupo local Slimming World um ano depois, com o apoio de Matthew.
Ela disse: “Matthew me amava incondicionalmente. Ele me conheceu quando eu era gorda e ele ficou ao meu lado o tempo todo apesar das críticas das pessoas ao nosso redor. As pessoas perguntaram por que ele estava saindo com uma garota gorda como eu”.
A dramática perda de peso de Claire começou depois que ela descobriu um tumor no estômago. Ela disse: “Quando meu peso caiu, senti um nó no estômago e ficou muito proeminente.
Fiquei muito preocupada. Meu médico me encaminhou para testes e descobri que tinha um tumor no estômago do tamanho de uma melancia.
“Felizmente, ele foi removido e fiquei aliviada ao descobrir que não era cancerígeno”.
“É chocante pensar que eu tinha algo tão grande no estômago e não fazia ideia”.
Claire e Matthew se casaram no Llechwen Hall, em Nelson, na frente de 58 convidados, com os recém-casados descrevendo-o como um dia “incrível”. A história de Claire é um grande incentivo para outras mulheres que também estão enfrentando problemas com a obesidade, nunca é tarde para recomeçar e cuidar de sua saúde.
Via: thesun.co.uk