Jovem que tirou sua vida e deixou carta sobre depressão disse: “Eu sempre fui o tanto faz”

O Jovem deixou um relato emocionante sobre os conflitos vividos por causa da depressão

Adepressão é uma doença muito séria e precisa muito ser levada a sério, infelizmente hoje em dia milhares de pessoas acabam tirando suas vidas por não conseguirem conviver com a dor causada pela doença e pelos conflitos que traz dentro de suas mentes.

Muitas pessoas não conseguem apoio nem mesmo dos de sua própria casa. Muitos não acreditam que seja verdade, acham que se trata de frescura, mas quem sofre de depressão se sente sozinho, invalidado, vazio, se torna alguém que não tem objetivos e se acha incapaz.

São pessoas que por mais que se esforcem e coloque um sorriso no rosto, seus corações estão sem alegria, sem esperança, sem interesse. A vida se torna de um peso para eles e a única solução que encontram é tirar suas vidas.

PUBLICIDADE

Infelizmente no início do ano uma notícia abalou o litoral de São Paulo quando o jovem Bruno Pontes que estava desaparecido desde a virada do ano, foi encontrado por acaso por um pescador no mar no dia 3 de janeiro.

No início todos pensaram que se tratava de um afogamento, até a carta deixada pelo jovem vir a tona em seu perfil no Facebook, explicando os motivos que o levaram a tirar sua vida e contando como se esforçou para viver com a doença, mas acabou não conseguindo.

Antes de continuar lendo a matéria, se você sofre ou conhece alguém que sofra de depressão, conheça esse curso: Como sair da depressão em 21 dias.A carta não é nem triste nem melancólica, mas através dela podemos perceber o quanto a doença pode afetar o humor da pessoa.

PUBLICIDADE

Mas o relato mostra uma mente perturbada pelas incertezas que a doença causava na mente de Bruno, ele se achava o tanto faz e alguém que ninguém sentiria sua falta depois que partisse. No conteúdo Bruno conta que sempre foi o palhaço que gostava de fazer todos irem com suas piadas, mas no fundo ninguém percebeu o quanto ele sofria com seus medos e conflitos internos.

Infelizmente ao invés de buscar ajuda ele decidiu por fim em sua vida, mas sua carta é um alerta para que as pessoas levem a sério a doença que tem feito milhares de vítimas em todo mundo, quando uma pessoa depressiva tira sua vida ela está apenas tentando matar aquilo que a tem matado aos poucos. Descanse em paz Bruno.

Para quem está em um quadro de depressão profunda, procurar ajuda é muito difícil, por isso muitos não o fazem. Caso você busque uma forma de se ajudar ou ajudar alguém que esteja enfrentando a depressão, recomendamos a conhecer esse curso: Como sair da depressão em 21 dias. Se não for tratada, a depressão pode se agravar e se tornar até mesmo fatal.

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva