Laboratório chines acredita ter encontrado medicamento eficaz contra o covid-19, “sem a vacina”

Medicamento em fase de testes poderia acelerar a cura dos doentes e imunizar temporariamente.

Os pesquisadores chineses, relataram ter desenvolvido um tipo de tratamento que é eficaz, com a capacidade de interromper a pandemia do novo coronavírus, enquanto centenas de pesquisadores e laboratórios de todo o mundo estão em uma competição para encontrar uma vacina, produzir uma que seja capaz de imunizar o covid-19.

Trata-se de um medicamento, que ainda esta em faze de testes, na Universidade de Pequim, que sua função não se aplica somente na aceleração da cura daqueles que estão doentes, mas também que possui a capacidade de imunizar temporariamente contra o novo vírus.

Durante uma entrevista realizada através da agencia de noticias AFP, o diretor Sunney Xie, do centro de Inovação Avançada em Genômica de Beida, disse que os testes iniciais se aplicaram em camundongos, e teve total sucesso. O laboratório realizou a extração do sangue de 60 pessoas que foram curadas da doença e aplicou diretamente nos roedores.

PUBLICIDADE

“ Após passar cinco dias, a carga viral foi dividida por 2.500. Ou seja, isso significa que o medicamento tem um potencial efeito terapêutico” garantiu. Um estudo que foi realizado sobre essa pesquisa, considerou que o medicamento tem potencial contra a nova doença e que permite a aceleração da cura.

Essa pandemia vem sendo devastadora ao redor do mundo, deixando a marca de  milhares de pessoas que já perderam a vida em decorrer das complicações que o covid-19 trouxe ao organismo. Nenhum tratamento especifico foi desenvolvido até o momento.

De acordo com o diretor, a disponibilidade do tratamento se deve dar ate o final do ano, antes de uma nova ofensiva do inverno. Ao todo, a doença já contaminou cerca de 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo, deixando mais de 300 mil mortos distribuídos pelo mundo.

PUBLICIDADE

Os ensaios clínicos não serão feitos somente na China, mas outros países também participarão dos testes.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos