Leite materno apresenta resposta imunológica ao coronavírus e pode ser usado em tratamento

De acordo com os estudos realzados

De acordo com o estudo feito por um grupo de pessoas da Escola de Medicina Icahn do Monte Sinai, que fica em Nova York, e também da Universidade Califórnia Merced, concluíram que o leite materno das mulheres que contraíram o novo covid-19 apresenta em si uma forte resposta imunológica a nova doença.

Para os pesquisadores da área, o leite materno poderia ser utilizado como uma terapia, um tratamento contra o covid-19. Esse estudo foi publicado através da plataforma medRxiv, em uma versão pré-print.

Os pesquisadores afirmaram que algo assim já era se de esperar, que houvesse uma resposta imunológica de anticorpos no leite materno, que fosse produzido por mulheres que já foram infectadas, porque um dos componentes e a imunoglobulinas do tipo G, que são originarias principalmente do sangue.

Mas ainda não tinha se tornado conhecida a exata quantidade de anticorpos que estavam presentes no leite materno, para o coronavírus. Durante a pesquisa, foram coletadas cerca de 15 amostras do leite, que foram doados por mulheres que já pegaram a nova doença e se recuperaram da mesma.

Escrito por Charlote Abraham

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos