Quem não se lembra da grávida mais famosa do Brasil? Sim estamos falando da grávida de Taubaté que conseguiu enganar todo o país com uma falsa gravidez de quadrigêmeos, ela foi notícia em todos os canais de TV com seu barrigão desajeitado e imenso.
A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, da cidade de Taubaté, em São Paulo conseguiu criar uma história tão absurda e ao mesmo tempo comovente no ano de 2012, que conseguiu enganar muita gente inclusive o próprio marido, pois ela tinha até uma ultrassonografia que confirmava a gravidez, mas o que ninguém imaginava era que a ultrassonografia era roubada da internet para exibir aos jornalistas e apresentadores de televisão que a entrevistavam.
Maria Verônica ganhou inúmeras doações em dinheiro, roupas e outros produtos para bebês, eletrodomésticos e assim por diante. Mas tudo não passava de uma grande farsa. A mentira só foi descoberta quando Maria Verônica passou mal de madrugada e não quis ser examinada por um médico. Ela então foi obrigada a revelar toda a verdade.
A notícia de que a gravidez de Maria Verônica era falsa chocou a todos, a mulher usava uma barriga de silicone com enchimento de tecidos que confessou que teria inventado toda a mentira apenas para chamar atenção de sua família, que acabou se afastando dela depois do casamento com Kléber.
Ela confessou também que a ultrassom apresentada por ela era verdadeira, mas que foi retirada da internet e que na verdade pertencia ao uma blogueira do sul. Maria Verônica teve que pagar uma indenização de R$ 4 mil a verdadeira dona das imagens da ultrassom usada por ela, o casal teve que devolver todas as doações que receberam, incluindo os presentes recebidos nos programas de TV.
Ultimamente não é muito fácil encontrar fotografias da pedagoga, depois da descoberta ela buscou uma vida de anonimato, o que se sabe dela é que a grávida de Taubaté, apelido que vai carregar pelo resto de sua vida, estaria desempregada e se dedicava a cuidar da casa e do primeiro filho do casal. Aparentemente, ela leva uma vida normal e se tornou uma pessoa extremamente religiosa depois da vergonha que passou ao ser desmascarada em frente a todo um país que acreditou nela.