Lenda da cobra que mamava o leite de mulheres grávidas é refutada

Lenda dobre a cobra que mamava nas mães enquanto dormiam

Seja você uma criança, adolescente, adulto ou idoso, você com certeza já foi marcado por alguma lenda urbana em sua vida, ou histórias que você jurava ser verdade, e somente anos depois descobriu que na verdade não era.

Por volta dos anos 80, uma lenda ganhou muita repercussão, e em algumas regiões do Brasil ela ainda é contada como sendo verdadeira. Por incrível que pareça, ela não gerou tantas dúvidas na época.

A lenda da cobra que mamava nos seios das mulheres grávidas, com certeza, já foi ouvida pela maioria das pessoas no país, isso porque ela virou um grande alerta para aas mães.

PUBLICIDADE

A lenda era propagada como alerta nas regiões humildes e indígenas, isso porque, nesses locais as mulheres dormiam no chão e possuíam cobras perto, o que causava pavor em todas.

A lenda consistia em uma serpente com 8 metros de comprimento, que no meio da noite, entrava no quarto das mulheres que haviam acabado de ganhar neném e retiravam a criança dos seios, tampavam sua boca com a cauda para que não chorassem e mamavam em seu lugar, dessa forma a mãe não desconfiava.

De tanto ser repassada, houveram até mesmo pessoas que confirmaram ter acontecido com elas, alegando que chegaram a acordar e matar a cobra, e já se ouviu até mesmo quem disse que a cobra matou a criança. Apesar das muitas versões, a dúvida que ficou foi, será verdade mesmo?

PUBLICIDADE

Empenhados em tranquilizar as mães dessa região, cientistas alegaram que tais fatos seriam impossíveis de acontecerem, isso porque a boca e a língua das cobras não permitiriam que ela ‘’mamasse’’ de forma similar à uma criança, outro fato também é que as serpentes são répteis, então não se atraem nem se alimentam de leite.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.


Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.