limão congelado e ralado é um grande aliado na prevenção do câncer, entenda

O limão está entre os remédios naturais mais benéficos para a nossa saúde.

limão congelado e ralado é um grande aliado na prevenção do câncer, entenda

Quando falamos de alguns alimentos que podem ajudar na nossa saúde o limão certamente está entre eles, além de ser um dos alimentos mais conhecidos do mundo por suas utilidades na cozinha é também usado como remédio natural, pois possui propriedades medicinais incríveis.

Há muitos anos atrás ele já era sucesso garantido em receitas e também em remédios, com um sabor particular que possui uma quantidade significativa de nutrientes e também que são extremamente importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

PUBLICIDADE

Já foi até comprovado que sua eficácia e capacidade de desintoxicar o organismo é muito significativa, pois pode agir como purificador de alguns órgãos, agindo também diretamente em nosso sistema imunológico e freiando a ação dos radicais livres para prevenir o desenvolvimento de diferentes doenças.

O que poucos sabem é que uma parte importante dos nutrientes do limão está na sua casca, que estamos acostumados a jogar fora.

Na casca do limão é que se concentram uma grande quantidade de compostos antioxidantes e óleos essenciais que, de acordo com um estudo recente, poderiam ser benéficos para o tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

Terapia anticancerígena do limão congelado

Isso não é algo novo, desde muitos anos as propriedades antibióticas e antivirais do limão já vinham sendo reconhecidas e evidenciadas e estudos comprovaram que são capazes de frear a ação de diferentes micro-organismos que causam infecções e doenças.

O limão também atua no tratamento considerado muito eficaz contra os vermes e parasitas internos, para a pressão alta e diferentes transtornos nervosos.

Mas recentemente foi descoberta sua ação contra o câncer e estudos realizados mostraram que o limão pode alcançar resultados em algumas vezes mais benéficos do que a própria quimioterapia.

De acordo com informações obtidas nos estudos o limão tem um alto poder medicinal contra as células do câncer e pode até destruí-las sem alterar as células “normais”, que é um dos principais problemas da quimioterapia. As propriedades alcalinas do limão impedem a proliferação das células cancerígenas.

Os componentes chamados de limonoides que estão presentes no cítrico do limão podem torna-lo como um antígeno anticancerígeno, principalmente nas as células que provocam o câncer de mama. Esse limonoides pode ajudar também no tratamento do câncer de cólon, pâncreas, próstata, fígado, neuroblastoma e leucemia.

Você poderá fazendo seu remédio com o limão da seguinte forma:

Lave bem o limão com água e bicarbonato de sódio ou com vinagre de maçã, depois que estiver bem limpo leve o limão ao congelador até que fique bem duro. Depois que estiver bem congelado, passe o limão em um ralador, você poderá usar o limão ralado em pratos ou em sucos.

Acredita-se que um limão ralado pode conter até 22 agentes anticancerígenos e pode diminuir os riscos de câncer em até 50%.

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva