Uma escola localizada em Nashville, nos Estados Unidos, acabou recebendo conselhos inesperados vindo de exorcistas. Isso por que eles estariam alertando para que os livros de “Harry Potter” fossem proibidos nas escolas.
A saga infanto-junvenil, segundo foi alertado pelos exorcistas, poderia fazer com que fossem conjurados espíritos devido a feitiços e maldições que estão presentes ao longo da histórias nos livros.
A preocupação dos religiosos é pelo tem central da obra acabar causando problemas na escola, deixando ao acesso dos alunos para que eles possam ler. Devido isso foi aconselhado que mesmo que a escola tivesse posse dos livros era recomendado que eles não fizesse parte do acervo publico da biblioteca.
O reverendo Dan Reehil, responsável pela escola em questão, acabou entrando em contato com exorcistas dos Estados Unidos e de Roma, e foi alertado por eles para que os livros fossem retirados da biblioteca de St. Edward Catholic School, no Tennessee.
A série de livros de J.K Rowling que foi lançada em 1997 é uma história épica do bem contra o mal. A história narra as aventuras do bruxo Harry Potter, que precisa combater um feiticeiro sinistro, chamado Lord Voldemort.
Para o reverendo, as maldições e feitiços que estão presentes ao longo dos livros de J.K, são reais e ao serem lidos por humanos podem acabar correndo o sério risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê.
Foi informado pelo reverendo, que os feitiços que estão contidos na obra da escritora, podem acabar causando problemas ao serem lidos pelas pessoas, por este fato que foi aconselhado que os livros fossem retirados da escola ao alcance dos alunos.
Estas informações a respeito das maldições foram obtidas através de um e-mail enviado pelo reverendo responsável pela escola, e foram adquiridas pela imprensa local.
A instituição que possui os livros em seu acervo, comunicou que apesar de possui-los, eles não estarão disponíveis mais na biblioteca, que foi recém-aberta, para que os alunos tenham acesso à obra de Rowling.
Sucesso mundial, a saga de J.K já foi proibida em várias escolas dos Estados Unidos e também do Reino Unido. Isso tudo devido a alegação de que a obra da escritora promove valores satânicos e também de magia negra.
Via: g1.globo.com