Livros de Harry Potter são proibidos nos EUA por sugestão de exorcistas

Para o reverendo, as maldições e feitiços que estão presentes ao longo dos livros de J.K, são reais e ao serem lidos por humanos podem acabar correndo o sério risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê.

Foi informado pelo reverendo, que os feitiços que estão contidos na obra da escritora, podem acabar causando problemas ao serem lidos pelas pessoas, por este fato que foi aconselhado que os livros fossem retirados da escola ao alcance dos alunos.

Estas informações a respeito das maldições foram obtidas através de um e-mail enviado pelo reverendo responsável pela escola, e foram adquiridas pela imprensa local.

A instituição que possui os livros em seu acervo, comunicou que apesar de possui-los, eles não estarão disponíveis mais na biblioteca, que foi recém-aberta, para que os alunos tenham acesso à obra de Rowling.

Sucesso mundial, a saga de J.K já foi proibida em várias escolas dos Estados Unidos e também do Reino Unido. Isso tudo devido a alegação de que a obra da escritora promove valores satânicos e também de magia negra.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.