Já estamos acostumados a ver embates entre políticos em nosso país. Porém, nos últimos anos as coisas tem se acirrado bastante e com isso ficam cada vez mais forte. Muito por conta do surgimento de uma frente forte contra o PT, que vem dando o que falar em todo o mundo.
Aliado a isso, ainda contam com as diversas mudanças políticas acontecidas nos últimos tempos. Onde tivemos a destituição da ex-presidenta Dilma do cargo e ainda a prisão de Lula. Sem contar as diversas acusações envolvemos os citados e ainda o novo Presidente da República.
Contudo, em alguns momentos os representantes políticos largam certas posições de lado e falam o que realmente pensam. E foi o que aconteceu com o ex-presidente do Brasil em uma entrevista concedida para um jornal suíço. Onde Lula de forma até surpreendente disse ao repórter que nenhum partido político possui o direito de tirar um presidente do poder só porque não gostam da pessoa.
Entretanto, o mesmo ressaltou que se o representante do governo cometer algum erro grave ou até mesmo um crime, aí sim o partido contrario tem o dever de agi, com o intuito de responsabilizar o mesmo por seus atos contrários a lei. E segundo Lula ele ainda vem orientando seu partido quanto a isso, que por sinal é de suma importância.
A entrevista de Lula foi realizada enquanto o mesmo realiza uma série de visitas pela Europa, com o intuito de realizar encontros com lideres de Estados, e ainda relatar o atual momento vivido pelo Brasil frente à desigualdade e outros aspectos considerados importantes pelo mesmo. Cabe ressaltar que Lula é muito respeitado lá fora, tendo em vista os 8 anos que permaneceu a frente de nosso país.
Lembrando ainda que há alguns dias o mesmo ainda teve um encontro com o Papa Francisco. Encontro este que foi cercado de polêmica pela mídia em geral.
Via: revistaforum.com.br