Luto: Morre o artista plástico Daniel Azulay, aos 72 anos, vítima de coronavírus

Dia da morte de Daniel: 27 de março de 2020.

No final do ano de 2019 um novo vírus foi anunciado a população mundial.

Esse vírus tem o nome de Covid-19 ou Novo Coronavírus. Cientistas e pesquisadores estão trabalhando para obter a cura em vacina para esse vírus, porém ainda não as descobriram.

A Organização Mundial de Saúde orienta que as pessoas fiquem nas suas casas, evitando aglomerações. Com isso o novo coronavírus não se espalharia com facilidade. Segundo OMS, devemos lavar muito bem as mãos com água e sabão para que o vírus morra.

PUBLICIDADE

Outra orientação importante é se você estiver num lugar onde não tem água e sabão, você deve fazer a higiene das suas mãos com álcool a 70%.

Hoje o novo coronavírus é considerada uma pandemia, ou seja, esse vírus já está em todos os continentes. Infelizmente o número de vítimas fatais cada vez cresce mais.

Uma das vítimas do Novo Coronavírus, na sexta-feira dia 27 de março de 2020, foi o famoso artista plástico Daniel Azulay. Daniel Azulay estava com leucemia e contraiu o novo coronavírus, essas informações consta na página oficial de Daniel e alguns parentes também confirmaram.

PUBLICIDADE

 

Daniel Azulay trabalhava como desenhista pintor, como também era cartunista. Ele tinha 72 anos e morava na Cidade do Rio de Janeiro. Daniel estava internado há duas semanas em uma clínica chamada Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.

Daniel nos anos 70 e 80 Ganhou muito destaque no seu trabalho, especialmente na área infantil. Daniel era desenhista auto-didata e sua formação era de direito.

Daniel também ensinava a importância de conservar o meio ambiente e conhecer o que é sustentabilidade. Ele também participou de projetos sociais durante o período em que trabalhou.

No dia de ontem, vários artistas prestaram homenagens ao Daniel através das suas redes sociais. Felipe Neto prestou homenagem na sua rede social Twitter, lamentando a morte de Daniel, o qual fez parte de infância de muitos e reforçou dizendo que é uma tristeza absurda a morte do querido Daniel.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.