Mais um brasileiro foi vítima fatal do novo coronavírus. Desta vez, um rapaz de 34 anos faleceu, infectado pelo Covid-19. Embora não estivesse dentro do grupo de risco devido à idade, o jovem começou a apresentar os sintomas no dia 25 de março.
O publicitário Mateus Zerbone, bem-sucedido na área esportiva e ex-diretor de marketing do Náutico, time do qual era torcedor, era filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede Globo no estado.
A morte do rapaz se deu por conta de complicações de uma pneumonia. Como se sabe, a pneumonia que acompanha a Covid-19 tem origem viral e não foi identificado ainda qual remédio é capaz de combater o invasor.
Mateus começou a sentir febre e tosse, sintomas de uma gripe comum, no dia 25 do mês de março, indo para o hospital Clementino Fraga, um dos melhores da capital paraibana, por apresentar dificuldades para respirar.
Já no hospital, Mateus foi internado e seu quadro de saúde, surpreendentemente, piorou em pouco tempo, havendo necessidade de que ele fosse entubado.
Na sexta-feira, dia 27 de março, ele começou a fazer tratamento com cloroquina, tendo uma leve melhora no domingo (29), o que fez com que os familiares ficassem esperançosos de que Mateus sairia dessa. No entanto, na segunda-feira ele sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.
Quase dez dias após a morte do publicitário e cremação do corpo, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou no boletim epidemiológico do coronavírus que a causa do óbito foi o Covid-19.
A equipe médica, segundo a família de Mateus, fez de tudo para salva-lo, porém, o vírus se alastrou de forma devastadora, fazendo com que o quadro do jovem evoluísse em poucos dias, levando-o a morte rapidamente.
Agora a família do publicitário faz um apelo para que as pessoas fiquem em casa, para que diminuam os índices de transmissão da doença, evitando o luto de mais famílias.
Via: veja.abril.com.br