A notícia de uma morte é sempre algo extremamente doloroso, mas infelizmente todos nós vamos passar por isso algum dia.
O ano começou a pouco tempo, mesmo assim grandes nomes da história do país já se foram deixando um grande vazio no coração do seus admiradores.
A notícia que causou enorme repercussão no Brasil e no mundo foi a grande perda do craque de futebol campeão mundial de 1962 pela seleção brasileira. Além disso, também fez sucesso em diversos times pelo Brasil afora, dentre eles, os principais foram portuguesa, Corinthians, Campo Grande, Vasco da Gama e Fluminense, onde ele foi grande ídolo.
Se trata do grande Jair Marinho que faleceu neste último sábado de 7 de março. O craque estava internado a alguns já alguns dias no hospital do Rio de Janeiro, decorrente de um acidente vascular cerebral, AVC.
O fluminense, time onde ele conquistou os maiores títulos e é idolatrado por toda torcida, publicou uma nota lamentando a perda precoce do grande ídolo, onde se solidarizou com os amigos e familiares que estão sofrendo com a notícia.
Ao todo já disputou com a camisa do Fluminense 258 jogos , conquistando diversos diversos títulos importantes.
Entre as principais conquistas do ex-lateral, a mais importante foi o mundial de 1962 com a seleção brasileira.
Segundo informações divulgadas, o local do velório irá acontecer no fim da tarde de sábado, dia 7, no Cemitério Maruí, e o sepultamento ocorrerá no próximo dia 08 de março, no domingo.
Ele foi mais conhecido após fazer parte da famosa seleção brasileira de 1962, que para muitos foi a maior de todos os tempos. Esta edição ficou marcada pelo título, que aconteceu em cima da Tchecoeslováquia, por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá.
Também ficou marcada pela triste lesão do Rei Pelé, que aconteceu na segunda partida do campeonato e deixou todos os brasileiros bastante abalados.
Por outro lado, Garrincha tomou para sí a responsabilidade e o representou de forma magnífica, e ficou conhecido como o Rei dos dribles.