O ano de 2020 está sendo marcado por notícias extremamente tristes e dolorosas, principalmente por conta do surto do novo coronavírus, que tem feito milhares de vítimas ao redor do mundo. Mas também é importante lembrar que outras causas e fatalidades continuam matando muitas pessoas em meio a essa terrível pandemia.
Foi exatamente oque aconteceu com o soldado Pedro Lucas Ferreira que servia o Exército Brasileiro, e morreu depois de um salto de treinamento da Brigada de Infantaria Paraquedista, que fica localizada em Campos dos Afonsos, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Tudo aconteceu no último sábado, dia 20 de junho, e o seu velório ocorreu um dia depois, contanto com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que fez um discurso que emocionou a todos.
O local da cerimônia ocorreu no 26º Batalhão de infantaria paraquedista, que fica localizado na Avenida General Benedito da Silveira, na Vila Militar e foi restrita a familiares, autoridades e pessoas próximas. A medida foi tomada para evitar aglomerações de pessoas, e também todos estavam utilizando máscaras protetoras
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o discurso de Bolsonaro, que ficou bastante abalado com essa triste perda, pois como ele mesmo gosta de dizer que era um “colega” de farda.
No pronunciamento ele não segurou as lágrimas e prestou as suas homenagens ao soldado, e prestou as suas condolências a família do jovem guerreiro, e complementou dizendo que a missão das Forças armadas é defender a pátria e também a democracia, por último que todos os soldados estão a serviço da vontade da população brasileira.
Pedro voava em uma aeronave C-105, e de acordo com o Comando Militar do Leste, ele ficou preso à aeronave e depois dos procedimentos de emergências serem realizados o seu paraquedas acabou tendo problemas e não abriu, e ele acabou sofrendo uma queda fatal.
Via: g1.globo.com