Richard Johnson viveu no ano de 2015 o momento mais especial de sua vida, o nascimento de sua primeira filha, a garotinha Persephone. Tudo parecia ir maravilhosamente bem, mas a esposa de Richard fugiu para a Califórnia.
Depois de alguns dias ela então procurou Richard dizendo que não iria cuidar da criança e queria dar a menina para adoção. Ele pegou um voo para a Califórnia e trouxe sua filha de volta para casa, mas sua vida nunca mais foi a mesma pois sem a mãe da criança presente Richard teve que se desdobrar para cuidar da filha.
Ele não culpava a mãe, pois acreditava que ela estava passando por uma depressão pós-parto. No início ele ficou deprimido e se sentindo triste com a situação, mas ele encontrou apoio em um grupo no Facebook.
Lá estavam outros homens que como ele estavam passando pela mesma situação de criar os filhos sozinho sem a presença da mãe. Os homens daquele grupo se incentivavam mutuamente e trocavam experiências. Richard então escreveu uma carta que foi postada no grupo e viralizou.
Na carta Richard dizia que era um pai solteiro de uma linda garotinha e que os dois haviam sido abandonados pela mãe o motivo ele acreditava que era uma depressão pós-parto. Richard contou que na primeira semana se sentiu assustado e nervoso.
Richard falou como foi importante encontrar o apoio do grupo e descobrir outros pais na mesma situação que ele. Ele e sua filha percorreram um longo caminho e agora ele se sente mais confiante, pois o amor por sua filha o tem ajudado a vencer todas as diversidades.
Richard é um pai maravilhoso que pesquisava na internet como fazer maquiagem, trançar o cabelo da filha, enfim em sua função de pai ele mostrou um brilhantismo incrível cuidando de sua filhinha em todos os momentos com um amor incondicional.