A polícia concluiu o inquérito sobre a morte de Isabelle na semana passada, o documento mostra que a amiga de Isabelle deve responder por homicídio doloso quando há intenção de matar.
Isabele Ramos Guimarães, mãe da adolescente de 14 anos morta pela amiga em um condomínio de luxo em Cuiabá no dia 12 de julho, disse que a jovem que fez o disparo deve ser internada.
O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que menores que cometem crimes sejam internados, o laudo do inquérito mostra que o crime cometido pela amiga de Isabelle, foi um ato infracional por homicídio doloso, imprudência e imperícia.
Patrícia Guimarães falou ao Fantástico, ela espera que essa adolescente seja internada e que o Ministério Público atente para o inquérito policial.
O resultado do laudo conta que a adolescentes atirou contra Isabele, a arma estava sobre um móvel no seu quarto, então disparou contra a adolescente a uma distância de 30 cm, a altura de 1,44 cm, o tiro entrou pelo nariz e saiu pela nuca.
O delegado da delegacia de homicídios e proteção à pessoa, Wagner Bassi diz que a investigação confirma que não foi um acidente, mas a conduta da jovem pelo menos assumiu o risco de matar Isabelle.
A mãe de Isabelle disse que a conclusão do inquérito não traz conforto para uma pessoa da sua família, por que não traz de volta sua filha, os sonhos dela foram interrompidos naquele dia que recebeu o tiro, ela tinha muita coisa para viver, era brilhante e não está mais presente.