Ashley Sullenge é a mãe de uma garotinha que tinha apenas 18 meses, a menina se chamava Preslee. A mãe depois de passar por uma triste história decidiu contar o que aconteceu com a filha para alertar sobre os riscos de afogamento com crianças.
A mãe começou o seu relato dizendo que ela e seu marido deixaram a filha na casa da sogra, lá estavam também 9 adultos. O casal queria apenas uma hora para estar juntos e se curtirem já que um bebê em casa tomava todo o seu tempo, eles confessaram que pensaram que a criança ia ficar bem, mas se enganaram.
“Eu e meu marido deixamos nossa filha com minha sogra e outros nove adultos para termos algumas horinhas para nós. Com dez adultos e cinco crianças maiores na casa de olho na nossa filha, achamos que ela ficaria bem, mas erramos”.
O casal foi ao cinema e quando estavam prontos para entrar no carro para voltar para casa o marido percebeu uma ligação de um número estranho e decidiu retornar a ligação. Do outro lado uma voz desesperada que dizia algo que a mãe não conseguia escutar.
A mãe contou que entrou em pânico no momento que vi seu marido dar meia volta com carro e ultrapassar o sinal vermelho. Patrick explicou a Ashley que a ligação era de um amigo dele que é policial.
Ele ouviu pelo rádio da polícia que alguém da família deles estaria sendo levado às pressas para o hospital e o casal sentiu que era algo que estaria acontecendo com sua filha:
“Nós fomos direto para o hospital que o policial nos falou que a pessoa estaria sendo levada. Ao chegarmos no hospital, um médico nos explicou que realmente era nossa filha e que ela havia caído em um lago que fica ao lado da casa da minha sogra. Ela tinha se afogado, mas ele não sabia quanto tempo havia ficado na água. Ele pediu desculpas, pois não sabia maiores detalhes do caso e disse que minha filha estava chegando no hospital”.
Ashley disse que quando viu a sua filha começou a chorar e cada célula do seu corpo queria salvá-la, mas a vida da pequena garotinha não estava em suas mãos. A menina ficou seis dias no hospital, mas não sobreviveu, Presley teve morte cerebral.
Os pais ficaram devastados e naquele dia passaram o dia inteiro com a criança em seus braços até que tiveram que sair sem a filha para preparar o funeral. A família custou a perceber a falta da criança até que o cunhado viu que ela não estava por perto e aí a encontrou no Lago, mas já era tarde demais.
A mãe então decidiu compartilhar essa história para que outras pessoas entendam que um afogamento infantil pode acontecer em questão de segundos, sem barulhos, sem Splash e por isso é preciso ficar muito atento quando se tem crianças pequenas e água por perto seja lago, piscina ou rio pode ser fatal.