A mãe Elisabeth Anderson Sierra, é portadora de uma Síndrome de Hiperlactação, não é nada por procedimento médico ou uma forma de impedir a produção de leite.
Ela é mãe de duas crianças, desde a primeira filha sempre produziu muito leite, mais do que o normal.
Mas foi quando a caçula de 6 meses nasceu que ela, viu que precisava fazer algo, porque ela muito leite que sobrava.
Foi então que ela teve a ideia de bombear e armazenar cerca de 6 litros de leite extra por dia, e decidiu doar para varias causas.
A sua caçula, Sophia consome cerca de 800 mil de leite por dia, então Elisabeth passa 8 dias do dia com a bomba nos seios, coletando o leite.
Depois ela demora em torno de duas horas para embalar, etiquetar e guardar no freezer.
A mãe revelou ao jornal britânico Daily Mail, que nestes últimos dois anos não teve um dia sequer de folga.
Toda o leite, vai para mães de bebês que não conseguem amamentar por cauda de medicamentos, para casais homoafetivos, para mulheres que tem câncer de mama, e o que sobra fica no banco de leite na Califórnia.
“Sinto que faço parte da humanidade. Eu encorajaria outras mães a fazerem o mesmo. O leite materno é ouro líquido, jamais deveria ser desperdiçado”, para Elisabeth, isso é a coisa certa que ela deve fazer.
A mãe revelou que em todo este tempo já doou mais de 2 mil litros de leite.
Se cada mãe que tem a mesma questão fizesse o mesmo, com certeza muitas crianças seriam alcançadas e supridas através de tantos litros de leites, porém existem mães que em vez de doar, acabam jogando fora este leite.
Isso é uma grande maldade pois milhares de crianças estão esperando por serem alimentadas através de leite.
Ao falar de uma mãe como está só temos a agradecer por uma atitude tão linda como esta que ela tomou, e ela possa ser recompensada por tudo o que ela faz diante de tantas crianças que foram alcançadas e alimentadas pela sua doação de leite, tenho certeza que ela está muito feliz por este ato.